• A Ceia do Senhor para Crianças
  • Sou uma ovelha de Jesus - Para crianças
  • Sou uma ovelha de Jesus - Para crianças
  • Sou uma ovelha de Jesus - Para crianças
A Ceia do Senhor para Crianças Sou uma ovelha de Jesus - Para criançasSou uma ovelha de Jesus - Para criançasSou uma ovelha de Jesus - Para crianças

A Ceia do Senhor

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Muitos querem ser salvos, mas poucos querem integrar-se ao corpo e muito menos beber do sangue.  Não há como ser membro de um corpo sem desempenhar nele uma função. Nem dá para se dizer cristão, sem participar do sofrimento de Cristo.

QUEBRA-GELO
Comente sobre a Santa Ceia e pergunte quem já não ficou com vontade de participar. Diga que hoje eles vão entender melhor sobre o assunto.

TEXTO: Êxodo 12; Mateus 26: 26-29
“Fazei isto em memória de mim” Lucas 22: 19b

PONHA EM DISCUSSÃO
Há muitos anos, o Povo de Deus era escravo no Egito. Eles desejavam a liberdade, mas Faraó não os deixavam ir embora. Então o Senhor Deus mandou dez pragas ao Egito, mas antes da última praga, o Senhor deu uma ordem ao Seu povo: cada família deveria pegar um cordeiro macho e sem defeito e sacrificá-lo. O sangue desse cordeiro deveria ser passado nas portas de suas casas. Eles também tinham que comer o cordeiro depressa, em família, junto com pães sem fermento e ervas amargas. Durante a noite o Anjo da morte ia passar. Aquele que estivesse com o sangue na porta seria poupado, mas a casa que não tivesse a marca do sangue morreria o filho mais velho da casa. Depois dessa praga o faraó deixou o povo de Deus sair do Egito. E foi assim que o povo do Senhor conseguiu sair do Egito e conquistar a terra prometida, Canaã. Deus disse que todos os anos eles deveriam fazer essa cerimônia para lembrar que um dia eles foram escravos no Egito. E todos os anos eles matavam um cordeiro e comiam com suas famílias e isso era para lembrar a passagem da escravidão para a liberdade e essa festa se chamava Páscoa, que no hebraico significa PASSAGEM.

Muitos anos depois, quando Jesus esteve aqui na terra, Ele também quis comemorar a Páscoa com seus discípulos, então ele pediu que eles achassem um lugar para a comemoração. Na noite da páscoa Ele se reuniu com seus discípulos, havia pão e vinho, mas não havia cordeiro na Páscoa de Jesus. Porque será que Jesus não matou um cordeiro para comemorar a sua Páscoa? Jesus explicou aos seus discípulos o seguinte: Vocês vão comer esse pão como se fosse a minha carne e vão beber este vinho como se fosse o meu sangue. Jesus falava isso porque Ele sabia que Ele era o cordeiro que seria sacrificado, que derramaria o Seu sangue para que todo aquele que está preso no pecado pudesse ser livre. Ele pediu para os seus discípulos fazerem essa cerimônia sempre, para se lembrar do que Ele ia fazer por todos nós. Na hora, os discípulos não entenderam, mas, alguns dias depois Jesus foi preso e morto. E como um cordeiro Ele não abriu a boca para reclamar. Seu sangue foi derramado na cruz, mas três dias depois da Sua morte Ele ressuscitou e agora nenhum cordeiro precisa morrer, pois Ele já morreu por todas as pessoas, nos poupando da morte eterna e nos dando a vida eterna, levando o nosso pecado e nos tirando da escravidão do pecado para a liberdade. Ele morreu para que tivéssemos vida.

Assim como as pessoas comiam a carne do cordeiro para celebrar da sua liberdade, nós comemos o pão e tomamos vinho  para lembrar o que Jesus fez por nós. Nessa hora, devemos lembrar que Ele carregou nossos pecados, nossas enfermidades, o castigo que estava sobre nós. Este momento é um momento em que nosso coração deve estar cheio de gratidão. É isso que Jesus quer que recordemos. Todo aquele que decide ter um compromisso, de verdade com Deus, deve participar da Santa Ceia. É tempo de vocês crescerem no conhecimento das coisas de Deus. Vocês que já aceitaram Jesus, já são salvos, por isso devem falar de Jesus para as outras pessoas, para que elas também possam ser alcançadas. Amém?

(Faça uma ceia com as crianças, encerrando este momento com pão e suco de uva).

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Idade : 0-11 anos
  • Utilização : Livre