• A Dor da Rejeição
  • A Dor da Rejeição
  • A Dor da Rejeição
  • A Dor da Rejeição
A Dor da Rejeição A Dor da RejeiçãoA Dor da RejeiçãoA Dor da Rejeição

A Dor da Rejeição

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Perdoar não é opção, é mandamento de Deus. É “o remédio” que cura TODAS as suas feridas. Amém? 

QUEBRA-GELO
Você já se sentiu rejeitado?

TEXTO Salmo 86:5; Mateus 26
“Tu, Senhor, és bom e pronto em perdoar”. Salmo 86:5.

PONHA EM DISCUSSÃO
(Utilize um fantoche para ilustrar o estudo. Conte para as crianças que o…(invente um nome para o personagem) está muito triste porque se sente rejeitado. Alguém (seu pai, ou sua mãe, ou qualquer outra pessoa) disse algo sobre ele e por causa disso ele está triste e se sentindo rejeitado. Não quer ir à escola, nem brincar na rua e nem falar de Jesus para as outras crianças. Além disso o… pensa em se vingar da pessoa que o feriu. Pergunte para as crianças o que elas sugerem para resolver o problema do… Provavelmente elas falarão. Incentive-as e depois, diga que você se lembrou que Jesus também foi “rejeitado” por um amigo que dizia ama-Lo até à morte! Conte o episódio de Pedro. (Mateus 26).

Na última ceia que Jesus fez com seus amigos, Ele avisou que seria preso e todos eles O abandonariam. Mas eles acharam que nenhum deles fariam uma coisa dessas. Principalmente Pedro. Ele disse: “Ainda que todos Te abandonem, eu nunca Te abandonarei”. Jesus sabia que não seria assim, por isso lhe respondeu: “Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.”. Pedro não gostou disso e falou bem alto que, mesmo que fosse necessário morrer, de modo algum O negaria. Pobre Pedro! Nem imaginava o que aconteceria. Então, quando Jesus foi preso pelos soldados, todos os Seus discípulos fugiram. Até Pedro, que era tão corajoso. O Salvador teve de enfrentar tudo sozinho. Pedro, que dizia que iria com Cristo mesmo que precisasse morrer, foi o primeiro a escapar.

Jesus foi levado para a casa do sumo sacerdote. Ali homens maus se juntaram para tentar fazer Jesus dizer alguma coisa errada, que eles pudessem usar contra Ele. Eles queriam matar Jesus, mas não conseguiam encontrar um motivo. Jesus não discutiu com eles, ficou em silêncio todo o tempo. Enquanto os sacerdotes faziam perguntas, Pedro e João conseguiram entrar na casa do sacerdote. Pedro ficou muito angustiado ao ver como maltratavam Jesus. Mas para não perceberem que era um seguidor de Jesus, Pedro tentou conversar normalmente com as outras pessoas que assistiam ao julgamento. A certa altura, uma criada passou por ali e disse, apontando para Pedro: “Você estava com Jesus da Galiléia”. Pedro disse: “Não sei do que está falando”. E Pedro negou a Jesus pela 1ª vez.  Poucos minutos depois uma senhora aproximou-se e disse: “Este homem também estava com Jesus”. Novamente Pedro disse: “Não conheço tal homem”. Ele negou a Jesus pela 2ª vez. Passou-se mais uma hora e um homem que passava disse: “Na verdade você é um dos discípulos de Jesus, pois fala como eles”. Com medo que descobrissem a verdade e o prendesse,disse: “Não conheço tal Homem”. Assim, Pedro O negou pela 3ª vez. Mal ele terminou de falar, o galo cantou! Pedro lembrou-se do aviso de Jesus e olhou para Ele.

No meio daquele tumulto Jesus também olhou para Pedro. Foi um olhar de tristeza, não de raiva. Jesus olhou com amor para Pedro. Que vergonha Pedro sentiu!  Ele lembrou-se da sua promessa de que iria até à prisão ou morreria por Jesus e agora acabara de negar três vezes! Pedro ficou muito triste. O que Pedro deveria fazer para resolver sua situação? Pedro teve que dar três passos.

1 – Primeiro (mostrar o número um) Pedro ficou muito envergonhado com o que fizera, ficou muito triste mesmo. Isto se chama arrependimento por ter feito algo errado.

2 – Depois, (mostrar o número 2) com sinceridade, orou a Deus, confessando seu pecado.

3 – Por último, (mostrar o número 3) pediu perdão.

Vocês acham que Deus teve compaixão de Pedro e o perdoou?
É claro que sim. Deus nunca rejeita um sincero pedido de perdão.

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Idade : 0-11 anos
  • Utilização : Livre