• Palavra de Deus - Estudos Bíblicos e desenhos para colorir
  • A Parábola do Semeador
  • Semente da Palavra de Deus
  • A Palavra Semeada - Célula Kids - Estudos Bíblicos para Crianças
  • A Palavra Semeada - Célula Kids - Estudos Bíblicos para Crianças
  • A Palavra Semeada - Célula Kids
  • A Palavra Semeada - Célula Kids
Palavra de Deus - Estudos Bíblicos e desenhos para colorir A Parábola do SemeadorSemente da Palavra de DeusA Palavra Semeada - Célula Kids - Estudos Bíblicos para CriançasA Palavra Semeada - Célula Kids - Estudos Bíblicos para CriançasA Palavra Semeada - Célula KidsA Palavra Semeada - Célula Kids

A Palavra Semeada

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
O mesmo Jesus que acalmou a tempestade disse que, se tivermos fé, faremos as obras que Ele fez e a ainda maiores! É tempo de abrirmos nosso entendimento para a Palavra de Deus e não deixar nada atrapalhar nosso relacionamento com o Pai! Muitas vezes as maiores tempestades que enfrentamos estão dentro do nosso coração.

QUEBRA-GELO
Você sabia que existe diversos tipos de solo, conforme os citados na parábola do semeador? Pergunte em qual deles elas escolheriam para plantar uma flor.

TEXTO:  Marcos 4: 1-40;  Mateus 4:1-1
“…Eis que o semeador saiu a semear.” Marcos 4:3

PONHA EM DISCUSSÃO
Jesus gostava de ensinar por parábolas. Veremos algumas delas (leia ou fale da parábola do semeador).

A semente é a Palavra de Deus e o coração das pessoas é o solo. Jesus diz que há 4 tipos de solo (pessoas). Há pessoas que até gostam e prestam atenção, quando ouvem que Jesus é o Salvador, mas logo o diabo vem e rouba a palavra de seu coração. O diabo joga um pensamento nelas de que elas não precisam de salvação, que elas não precisam de Jesus. Ele também usa pessoas para dizer que você não tem jeito, que não adianta buscar a Deus É isso que Jesus quis dizer com “semente que cai à beira do caminho”.

O solo pedregoso é o tipo de pessoa que ouve a Palavra com alegria e crê, mas não cultiva a semente que foi semeada. Ou seja, não lê a bíblia, falta aos cultos e nas células. A semente não cria raízes, qualquer ventinho derruba a plantinha. Qualquer probleminha faz com que a pessoa se afasta da igreja.

O solo com espinhos representa a maioria das pessoas. Elas têm fé, mas as preocupações e os prazeres da vida são mais importantes que Deus. Elas preferem ir a uma festa, ao shopping do que estar na igreja. E também se a vida dessas pessoas vai mal, elas fecham o coração para Deus. Elas desistem de seguir a Jesus.

o solo fértil representa as pessoas que ouvem a Palavra e não deixam que o inimigo venha roubá-la. São pessoas que têm comunhão com Deus e não permitem que nada ocupe o lugar de Deus nos seus corações. A semente nessa terra fértil brota e produz muitos frutos. Isso é o mesmo que dizer que produzimos frutos, quando levamos da Palavra que recebemos às outras pessoas, quando aplicamos os ensinamentos da Palavra na nossa vida.

Depois que Jesus explicou sobre esta parábola, ele falou sobre um objeto chamado candeia. A candeia servia para iluminar, como a lâmpada hoje faz. Assim como a função da lâmpada é trazer luz, nós também temos que levar a luz, que é a Palavra de Deus, onde estivermos. Mas será que as pessoas estão vendo Deus em nossas vidas? Ou não estamos fazendo diferença nenhuma nesse mundo?

Depois dessa parábola Jesus narrou sobre a semente de mostarda. Muitos de nós nem conhecêssemos um pé de mostarda. Mas ele é uma planta muito grande, onde os pássaros se escondem debaixo de suas folhas. No entanto a semente dessa planta é a menor de todas as sementes.  Com isso, Jesus ensina que o reino de Deus se expande como as folhas do pé de mostarda. Ou seja: a pessoa que recebe a palavra (a sementinha) deve semear em mais vidas, e assim o Reino se expande. Os ensinamentos de Jesus são valiosíssimos. Jesus é poderoso.

Houve uma ocasião que Jesus acalmou uma tempestade. Ele deu ordem ao vento e ao mar para ficarem quietos. Para ele não existe coisa difícil, mas era mais fácil acalmar a tempestade do que gerar fé no coração dos discípulos! Ele disse que se tivermos fé, faremos as obras que Ele fez e a ainda maiores! É tempo de abrirmos nosso coração e não deixar nada atrapalhar nosso relacionamento com Deus! Amém?

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Idade : 0-11 anos
  • Utilização : Livre