• A Provisão de Deus
  • Estudos para Célula de Crianças e Discipulado Infantil
  • Pão Vivo - Jesus - Estudos para Célula de Crianças e Discipulado Infantil
  • Estudos para Célula de Crianças e Discipulado Infantil
  • Estudos para Célula de Crianças e Discipulado Infantil
A Provisão de Deus Estudos para Célula de Crianças e Discipulado InfantilPão Vivo - Jesus - Estudos para Célula de Crianças e Discipulado InfantilEstudos para Célula de Crianças e Discipulado InfantilEstudos para Célula de Crianças e Discipulado Infantil

A Provisão de Deus

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Por causa dos nossos pecados, merecemos morrer. Mas Cristo tomou nosso lugar na cruz e pagou a pena de morte que estaria sobre nós. Ele, sendo inocente, assumiu nossa culpa e recebeu nossa punição, para que nós, sendo pecadores, pudéssemos ser declarados inocentes. Por meio dEle, em vez de perecer, recebemos vida eterna. Por isso foi que Ele disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão viverá para sempre”. Você tem sido grato por isso ou prefere a murmuração?

QUEBRA-GELO
Pergunte para as crianças o que elas fariam se chovesse pãozinho do céu.

TEXTO:  Êxodo 16: 4-5 ; Êxodo 16: 31; João 6: 49-51
“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” – João 6:51

PONHA EM DISCUSSÃO
Deus é o nosso verdadeiro Pai. E como Pai amoroso que Ele é, Ele gosta que a gente dependa Dele em tudo que precisamos. Ele conhece as nossas necessidades e gosta de atender aos nossos pedidos, quando recorremos a Ele, crendo em quem Ele é.

No tempo de Moisés, quando o povo de Deus caminhava no deserto para uma terra que Deus havia prometido, o povo estava faminto. Não havia comida no deserto. Então, Deus falou com Moisés que iria fazer chover pão do céu (Êxodo 16: 4a). Já imaginou que loucura? Já pensou se você acorda e vê um monte de “pãezinhos” caindo do céu?  A Bíblia diz que esse pão não era como os pães que a gente conhece.  Ele era branco como a semente de coentro e o seu sabor como bolos com mel; o povo deu o nome de maná para esse pão. (Êxodo 16: 31). Era um pão bem diferente do que a gente conhece. Mas mesmo não sendo do jeito que a gente imagina, não significa que Deus não cumpriu o que prometeu. O Senhor nunca faz da maneira como nós imaginamos. A verdade é que aquele povo ganhava todos os dias uma quantidade de pãezinhos suficiente para alimentar toda a família.  Mas vocês acreditam, que apesar de tudo isso, o povo vivia reclamando? Eles reclamavam dos líderes, reclamavam de Deus e de tudo. Você já reparou que existem também crianças que nunca estão contentes com nada? Vivem reclamando de tudo. Isso é muito feio e desagrada a Deus. O próprio Deus ia à frente desse povo no deserto, fazendo milagres e defendendo eles dos inimigos que surgiam. Mesmo assim eles ainda não acreditavam, de verdade, em Deus, apesar de tudo o que viam Deus fazer.

E hoje? Vocês acham que Deus continua cuidando de nós?

Devemos saber que todas as coisas que temos (saúde, inteligência, capacidade para estudar e trabalhar, os bens materiais, tudo) é Deus que nos dá. Assim como Deus foi O provedor para aquele povo no deserto, Ele ainda é o nosso provedor. Mas e quanto ao pão que descia do céu? A Bíblia diz que aqueles que comeram o maná no deserto, morreram.  Mas Deus mandou um Outro pão. Este Outro pão é o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente. Vocês são capazes de dizer que pão é esse e porque Ele dá vida eterna? (Deixe que as crianças falem. Depois comente João 6: 49-51).

Conclua dizendo:  
Eu tenho Desse pão, e você? Aproveite e faça o apelo e a renovação do compromisso para os que já aceitaram Jesus.

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Idade : 0-11 anos
  • Utilização : Livre