Conheça os amigos do seu filho

Durante a adolescência, a vida social das crianças começa a florescer e a se desenvolver, muitas vezes se tornando a área mais importante de suas vidas.

A necessidade de aceitação e de pertencimento leva alguns jovens ao comprometimento moral. Infelizmente, o desejo de pertencer às vezes pode ser maior do que o desejo de viver uma vida sem compromisso. As crianças podem ver o comprometimento como valioso se o resultado final for que seu grupo social irá aceitá-lo.

A prioridade do desenvolvimento social dos adolescentes é uma boa razão para os pais fazerem o que puderem para conhecer os amigos de seus filhos adolescentes. Conhecer os amigos do adolescente definitivamente fornecerá informações sobre a moral e os valores que estão influenciando o seu filho ou filha. No processo de conhecer os amigos de seu filho, você aprenderá muito sobre sua própria filha ou filho também.

Aqui estão algumas sugestões quando se trata de conhecer os amigos do seu filho:

  1. Nunca envergonhe seus filhos na frente de seus amigos.

Se o fizer, diminuirá a probabilidade de seus filhos quererem que seus amigos saiam quando você estiver por perto.

  1. Não aja como um adolescente.

Você não é um. Seus filhos sabem disso. Seus amigos sabem disso. Seja amigável. Não seja arrogante ao tentar conhecer os amigos do seu filho. Seja você mesmo.

  1. Ofereça o ingrediente secreto para a construção da amizade.

Não é nenhum segredo que as crianças gostam de comer. E normalmente há comida por perto quando saímos com nossos amigos. Tire proveito da conexão amigo-comida, certificando-se de que você sempre tenha alguma “comida divertida” na mão quando seus filhos trazem seus amigos ao redor.

  1. Permitir que as crianças sejam “crianças”.

Às vezes, os adolescentes só precisam “relaxar um pouco”. Quando isso acontece, eles podem agir um pouco estranho às vezes. Mas enquanto eles não estão fazendo nada ilegal ou imoral, apenas deixe que eles sejam. Não os importunar constantemente com comportamentos normais de “criança”.

  1. Se o espaço e os recursos permitirem, considere ter uma área dedicada a crianças em sua casa.

É uma boa ideia transformar um espaço ou espaço não utilizado em sua casa em uma área “apropriada para crianças”, onde seus filhos e amigos possam sair. Dessa forma, como pai / mãe, você pode aparecer periodicamente, interagir com o grupo e, em seguida, voltar novamente.