• Em Cristo somos mais que vencedores
  • Somos mais do que vencedores
  • Sou vencedor em Cristo
  • Em Cristo sou mais que vencedor
Em Cristo somos mais que vencedores Somos mais do que vencedoresSou vencedor em CristoEm Cristo sou mais que vencedor

Sou vencedor em Cristo

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Você sabe quem você é em Deus? O Senhor conquistou para nós todas as bênçãos espirituais (Efésios 1:3) e nos fez assentar com Ele nos lugares celestiais (Efésios 2:6); então por que ainda há áreas na sua vida que você se sente um derrotado?

QUEBRA-GELO
Alguma vez você já se sentiu um vencedor? O que falta para você se sentir de fato um vencedor?

TEXTOS:  Isaias 53; Efésios 1:3; 2:6
“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo “. 1 João 4:4

PONHA EM DISCUSSÃO
Vocês acreditam que o diabo existe? (Incentive respostas) Apesar de ter gente dizendo que isso é uma lenda, o diabo existe sim. Jesus falou sobre ele e o expulsou de muitas pessoas. Jesus disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10. E o ladrão nós sabemos muito bem quem é.

Nosso inimigo, o diabo, quer o nosso mal, seu objetivo é nos deixar separados para sempre de Deus. E, além disso, ele quer que nós não desfrutemos de todas as vitórias que Jesus conquistou para nós lá na cruz. (converse com as crianças sobre o que Jesus conquistou para nós na cruz). A maior conquista foi a vida eterna com Deus, mas muitas outras coisas Ele conquistou para nós enquanto estamos vivendo aqui na terra. Ele levou as nossas enfermidades, as nossas dores. Todos os nossos pecados Ele levou sobre Si. (Is 53) Com a Sua morte e ressurreição, Jesus conquistou para nós todas as bênçãos espirituais (Ef 1:3) e nos fez assentar com Ele nos lugares celestiais (Ef 2:6). Isso quer dizer que somos mais que privilegiados; quer dizer que podemos viver uma vida abundante aqui na terra. Quer dizer que não estamos sozinhos e que podemos contar com o próprio Deus para vencermos nossas dificuldades. Ou seja, com Deus somos mais que vencedores! E isso não é só para gente grande não. Criança também pode usufruir das bênçãos que Jesus conquistou. Nós não somos qualquer um não. Nós temos acesso direto ao Pai e por isso podemos pedir qualquer coisa, desde que esteja de acordo com a vontade Dele.

Mas acontece que isso nem sempre é assim. Satanás faz de tudo para a gente se sentir um fracote, um desamparado, um Zé ninguém. Na verdade, ele quer ocupar o lugar de Deus na nossa vida. Ele quer aproveitar dos nossos sentimentos, usando coisas que nós já deveríamos ter vencido como a inveja, a arrogância, a vaidade, soberba, e muitas outras coisas, para nos enfraquecer e nos distanciarmos das bênçãos que Jesus conquistou para nós.

Quando guardamos raiva daquele colega, resistimos em obedecer nossos pais, insistimos na mentira e não liberamos perdão, satanás usa isso para ter “direito” em ocupar um lugar no nosso coração. Nem que seja um lugarzinho pequeno ele vai querer ocupar. Será que no seu coração tem algum lugar que o encardido está achando que tem direito de ficar? (Faça uma breve reflexão com as crianças e depois ore limpando as áreas afetadas por sentimentos /ações más). Se você percebeu que tem uma área no seu coração que não está bem, peça perdão a Deus e Ele lhe estenderá Seus braços de amor e seu coração ficará limpinho novamente. Amém?

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Crianças : 0-11 anos
  • Utilização : Livre