• Deus te deu Dons e talentos
  • Qual é o Seu Talento
  • Qual é o Seu Talento
Deus te deu Dons e talentos Qual é o Seu TalentoQual é o Seu Talento

Qual é o Seu Talento?

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
Deus nos dá talentos e espera que frutifiquemos com eles, para que o Seu reino cresça e mais pessoas sejam salvas. O que você tem feito com o talento que recebeu de Deus?

QUEBRA-GELO
Qual é o seu talento? (explique às crianças que talento é uma atividade que elas sabem fazer bem, exemplo: fazer um bolo, tocar um instrumento, pintar um quadro, desenhar, jogar bem futebol, cantar afinado, representar uma peça, etc). E toda vez que ela usa os seus talentos, ela está servindo ao Senhor.

TEXTO  
“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens”. Efésios 6:7

PONHA EM DISCUSSÃO Mateus 25.14-30
O Reino do Céu será como um homem que ia fazer uma viagem. Ele chamou os seus empregados e os pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu cinco moedas de ouro; ao segundo deu duas; e ao terceiro deu uma. Então foi viajar. O empregado que tinha recebido cinco moedas, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras cinco. Do mesmo modo, o que havia recebido duas moedas conseguiu outras duas. Mas o que tinha recebido uma moeda saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão. Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles. O empregado que havia recebido cinco moedas chegou e entregou mais cinco, dizendo: O senhor me deu cinco moedas. Veja! Aqui estão mais cinco que consegui ganhar. Muito bem, empregado bom e fiel, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou colocar você para negociar com muito! Então, o empregado que havia recebido duas moedas chegou e disse: Aqui estão mais duas que consegui ganhar. Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. “Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou pôr você para negociar com muito. Venha festejar comigo! Aí o empregado que havia recebido uma moeda chegou e disse: “Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.” Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! Aqui está o seu dinheiro. Empregado mal e preguiçoso! Disse o patrão. “Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei”. Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse, o receberia com juros. Depois, virou-se para os outros empregados e disse: Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem dez moedas. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem, até o pouco que tem será tirado dele. E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.

APLICAÇÃO
Todos nós temos um ou mais talentos. Uns tem mais, outros menos, mas Deus presenteia a todos. O importante não é a quantidade de talentos que você tem, o importante é você usá-los para abençoar as pessoas, alegrando assim o coração de Deus. Não tenha vergonha! O que o Senhor te deu é para ser usado.

Por exemplo, uma mulher que cozinha bem, se tornou uma excelente cozinheira, porque fez diversas receitas, e com isso ela se tornou experiente no que faz. Provavelmente atrai várias pessoas para saborear sua comida, tendo uma ótima oportunidade de falar sobre Jesus com essas pessoas.  Da mesma forma acontece com os outros talentos, quanto mais você usar, mais se tornará bom no que faz e em tudo que colocar as mãos. Tudo o que fazemos devemos fazer para a Glória de Deus, ou seja, todos os nossos talentos devem ser usados com o propósito de falar de Jesus para as pessoas e revelar o Seu amor.

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Crianças : 0-11 anos
  • Utilização : Livre