Jesus Acalma a Tempestade

  • Jesus Acalma a Tempestade
  • Jesus Acalma a Tempestade - Desenho para Crianças Colorir
  • Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos. Eles foram atravessar para o outro lado do lago. Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.
Jesus Acalma a Tempestade Jesus Acalma a Tempestade - Desenho para Crianças ColorirCerto dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos. Eles foram atravessar para o outro lado do lago. Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu.

Jesus Acalma a Tempestade

DEVOCIONAL PARA O LÍDER
“Muitas vezes nos sentimos angustiados e sozinhos, achando que o Senhor está em silêncio conosco. Mas Ele nunca nos abandona, Ele sempre tem o controle de tudo e permite que alguma coisa nos aconteça para nos ensinar algo. Quando você invoca ao Senhor e confia, Ele te ouve. O seu clamor sempre chega aos ouvidos Dele. Portanto, confie no Senhor e descanse. Amém?

QUEBRA-GELO
(Mostre a figura de uma tempestade no mar). Quem já conhece o mar? Ele é muito bonito, mas também é muito perigoso. Vocês já viram ondas grandes como aquelas que vemos em filmes, que jogam o barco ou navio de um lado para outro, sem que o piloto possa fazer alguma coisa?

TEXTO: Mateus  8:23-27
“Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades.” Salmo 107:28

 Peça depois para as crianças declararem este versículo na 1º pessoa:
“Então clamo ao Senhor, na minha angústia; e Ele me livra das minhas dificuldades.”

PONHA EM DISCUSSÃO:
Certo dia, Jesus entrou no barco com os seus discípulos. Eles foram atravessar para o outro lado do lago. Enquanto os discípulos remavam, Jesus adormeceu. De repente, começou uma grande tempestade. As águas começaram a encher o barco. Os discípulos ficaram aterrorizados, com muito medo! Eles foram apressadamente chamar Jesus, que dormia tranquilamente. “Mestre, Mestre, nós estamos perecendo!” Jesus, ao ouvir isso, se levantou, e repreendeu o vento e a fúria das águas. O vento cessou e houve uma grande calmaria. Os discípulos, admirados, comentavam: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Aplicação: Os discípulos de Jesus o seguiram, entrando no barco, em direção a província dos gadarenos, Jesus foi descansar, e nisso uma grande tempestade se levantou contra o barco em que eles estavam. Nessa história da Bíblia, nós percebemos que Jesus queria testar a fé dos discípulos, porque apesar da tempestade, eles deveriam saber que o poder de Jesus iria livrá-los da morte. Muitas vezes isso acontece conosco. Às vezes, o próprio Deus usa as situações de sofrimento para que a nossa fé Nele e no Seu poder seja provada. Essas situações podem ser: um acidente, um problema na família, os seus pais perderem o emprego… Não importa o que aconteça, mantenha a sua fé em Deus, ele nunca vai te desamparar. Quando você precisar de ajuda clame por Jesus, Ele irá te socorrer!

,

Project Details

  • Estudos : Célula Kids
  • Crianças : 0-11 anos
  • Utilização : Livre